BRASILEIROS TAILÂNDIA – TRABALHO, SALÁRIOS, CURIOSIDADE ★ JORNADA ASIÁTICA #6

TRABALHO, SALÁRIOS, CURIOSIDADE – BRASILEIRO NA TAILÂNDIA ★ JORNADA ASIÁTICA.

TRABALHO

Na Tailândia existem oportunidades de trabalho nas áreas como modelo, jogador de futebol, artística, fotografia, lutador de muay thai, professor de inglês. Porém trabalhos em grandes empresas se torna difícil: devido a concorrência e língua.

JORNADA-ASIATICA-#6-complet

( Foto: Reprodução / Jornada Asiática Canal Youtube)

Quando você chega na Tailândia você verá que o número de estrangeiros é muito grande, com presença em maioria de: Filipinos, Australianos,  Indianos, Europeus e Americanos. E muitos desses países têm um sistema de educação avançado ou são nativos da língua inglesa o que torna a concorrência muito alta ou quase impossível para Brasileiros – por esse motivo apenas uma graduação vindo do Brasil não será o suficiente.

Trabalhos ilegais: existem trabalhos ilegais em hotéis, resorts, mas você não verá algo de forma tão explícita ou algum estrangeiro vendendo coisas na rua. O grande problema desse modelo de trabalho é ser denunciado por algum de seus colegas de trabalho à imigração o que poderia tornar a sua via muito complicada na Tailândia e ainda tendo que pagar um valor iniciando por 20000 THB seguido de deportação.

A melhor maneira para se conseguir um trabalho é entrar em alguns sites como jobsdb.com e tentar aplicar do Brasil, nesse site você encontrá grandes empresas. Não esquecer que a empresa terá que te fornecer uma carta para dar a aplicação do seu visto. Um dos melhores trabalhos é o de professor de inglês, para tal você ainda terá que ter o TESOL ( certificado para ser professor de inglês), outros pedem o TOFL.

SALÄRIO

Esse varia por nacionalidade, experiência anterior, desenvolvimento em sua área e claro seu currículo.

O salário varia de 25000 THB para não nativos da língua inglesa e 35000 THB para quem é oriundo de países falantes do inglês.

CURIOSIDADE

No ambiente de trabalho tailandês pode ser comum o chefe do departamento ou área levantar o tom de voz ou se comunicar de uma forma áspera o que não seria muito conveniente no Brasil. Já os colegas de trabalho poderão ser um apoio em sua estadia, sendo amigos e tornando sua experiência muito agradável.

Assistam o vídeo do YouTube que retrata os assuntos nesse texto.

Siga-me:

12795371_950571221692180_245162129189299692_n

Canal Youtube – Dia  Dia na Ásia. Inscrevam-se já. (www.youtube.com/c/jornadaasiatica)

As informações foram compartilhas por Wendel Raphael.

 

Criado por: Victor Hugo de Barros

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s